Isabela Akkari

Food and Cook Lover, e adepta de um estilo de vida saudável, Isabela é formada em Administração de empresas, com cursos no The Natural Institute (Nova York), Le Cordon Bleau (França) e atualmente está se especializando em Chef Patissier no Le Cordon Bleau São Paulo.

Isabela Akkari

Quando começou a ter uma maior conscientização a respeito da própria alimentação, passou a sentir falta de opções menos industrializadas no mercado brasileiro (principalmente doces).

Na época, era inimaginável um doce ser saboroso e sem açúcar ou farinha branca. Aos 24 anos, conciliava a faculdade e o emprego em uma multinacional. Chegava em casa tarde da noite e ficava testando receitas saudáveis.
Ao estudar muito sobre o assunto, percebeu que havia um “gap” no mercado – não haviam (boas) opções para intolerantes, alérgicos a diversos tipos de alimentos, diabéticos ou simplesmente para quem procurava se alimentar de uma forma mais saudável.

Então foi assim que viu uma oportunidade de mercado e depois de muitas dúvidas, medos e dificuldades, resolveu abrir mão de seu antigo emprego e investir nessa ideia de um novo conceito de confeitaria – livre de glúten, lactose, refinados e conservantes artificiais.

Nossa História

A fabricação caseira durou pouco menos de um ano. Começou com o próprio capital e mão de obra. Era apenas a Isabela e a mãe – ela fazendo os doces e a mãe embalando. Até que na sua primeira Páscoa como Confeiteira recebeu mais de 600 encomendas de ovos a serem entregues no prazo de 2 dias. Após essa Páscoa adquiriu uma boa reserva para investir em um Ateliê. Convenceu seu irmão a sair de seu emprego no mercado financeiro e entrar nessa empreitada com elas.

Ficaram com um processo de produção somente sob encomenda por 3 anos, mas devido à alta demanda chegaram no limite de capacidade de atendimento decidindo assim abrir um espaço aberto ao público. O segmento da empresa na época era totalmente desconhecido. Hoje, além da loja aberta possuem também uma fábrica. O maior desafio foi o foco em produzir alimentos para pessoas alérgicas.
É preciso muito controle de qualidade e um efetivo treinamento de pessoal.

"Tornar possível um doce ser gostoso, apetitoso e saudável é a nossa maior realização."